ESTE (3)

Derivada do termo grego plastikos, que significa modelar, dar forma, moldar; a palavra “plástica” foi adotada à nomenclatura médica, por ser a ciência que tem como função mover, manipular e modelar tecidos do corpo.

Os objetivos comuns generalizados a todos os pacientes, busca oferecer principalmente, conforto físico, que nada mais é, do que se sentir bem na própria pele e equilíbrio psíquico que se conquista através da percepção da melhora de aparência.

Portanto, para que esses objetivos sejam alcançados, ambos (médicos e pacientes) necessitarão de um comprometimento mútuo das duas partes.

O profissional deverá apontar e elucidar ao paciente sobre os possíveis resultados que o procedimento poderá alcançar, levando em conta as características de biotipo e estereótipo que o mesmo possui, ponderando a respeito dos riscos e levando-o a esperar por um resultado mais natural e que o mesmo não crie fantasia de resultados irreais e exagerados ou mesmo, alimente falsas expectativas.

Quem deseja passar por uma intervenção cirúrgica estética deve estar ciente de que ela existe para harmonizar e ajudar em muitos aspectos, como os citados acima. Tudo dependerá do equilíbrio pré-estabelecido, para que o resultado seja o melhor possível.